Estruturas de Concreto, Alvenarias, Fundações e Contenções

Informações

Clique no botão abaixo para receber o projeto completo do curso e ser notificado sempre que houver novas informações.

Tenho interesse!

Sem previsão.

Um final de semana por mês.

Sexta-feira: 18h às 23h

Sábado: 8h às 19h

Domingo: 8h às 13h

Profissionais atuantes na atividade de:

• Planejamento e projeto de estruturas e fundações de edificações e grandes estruturas;
  • Profissionais gestores;
  • Executores e agentes fiscalizadores de empreendimentos e construções de pequeno, médio e grande porte;

Instituto ESB

Apresentar conceitos normativos atualizados sobre as principais instruções normativas nacionais e internacionais sobre projeto e execução de estruturas de concreto armado, alvenarias, fundações e contenções; além da apresentação da boa prática executiva das principais peças e componentes estruturais de edificações, obras de artes especiais e inspeção e recuperação de estruturas.

• Conceitos e práticas referentes a projetos estruturais de Concreto Armado;
  • Conceitos e práticas referentes a projetos estruturais de Alvenaria;
  • Conceitos e práticas referentes a projetos de Fundação;
  • Conceitos e práticas referentes a projetos de Contenção;
  • Conceitos e práticas de Tecnologia de Informação aplicadas aos projetos de engenharia de edificações e pontes.

• Análise Global de Estruturas;
  • Alvenaria Estrutural: Dimensionamento;
  • Alvenaria Estrutural: Projeto e Controle de Obras;
  • Parede de Concreto: Dimensionamento e Projeto;
  • Pontes em Múltiplas Longarinas;
  • Fundamentos de Estruturas de Concreto;
  • Projeto Estrutural com uso de Software I;
  • Projeto Estrutural com uso de Software II;
  • Estruturas Pré as;
  • Estruturas de Concreto Protendido;
  • Projeto de Formas, Escoras e Cimbramentos;
  • Patologia e Reforço em Estruturas de Concreto;
  • Investigações  Geotécnicas e Estados Limites de Serviço em Fundações;
  • Bloco de Fundação e Sapata;
  • Estacas e Blocos de Coroamento;
  • Radier, Tubulão e Projeto de Fundação;
  • Muros de Gravidade e Estabilidade de Talude;
  • Muros de Flexão e Cortinas;
  • Excel Avançado Aplicado a Projeto;
  • Projetos & Gestão de Carreira.